MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Núcleos da Acefb retomam atividades

por Evandro Artuzzi em 17 de Janeiro de 2018 19:01
por Evandro Artuzzi em 17 de Janeiro de 2018 19:01

Uma parte dos 23 núcleos setoriais da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb) está retornando às atividades nesta semana. Os demais núcleos retornam durante o mês de janeiro e em meados de fevereiro. O Núcleo Beltronense das Empresas de Tecnologia da Informação (Nubetec) foi o primeiro a voltar aos encontros na manhã de segunda-feira, 15.  Joares Ribeiro, diretor executivo da Acefb, agradeceu a presença de todos.

Na sequência, Mauro Rizatti, coordenador do Nubetec, conduziu a reunião, afirmando que “é preciso manter as empresas vinculadas à Acefb, atrair novas empresas e realizar projetos que desenvolvam essas empresas”. O empresário Cledson Lodi, um dos precursores do Nubetec, acredita que “é preciso repensar ações com o poder público, participando mais do CIT (Centro de Inovação e Tecnologia) de Beltrão”.

Os núcleos são formados por empresários dos setores da indústria, comércio, prestação de serviços, tecnologia, entre outros, e são acompanhados por consultores da entidade empresarial. Esses empresários desenvolvem ações que integram o Programa Empreender, o qual visa o fortalecimento das micro e pequenas empresas. Eles discutem problemas do dia-a-dia em suas organizações e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.

O programa Empreender funciona no Brasil há mais de 20 anos, tendo atendido aproximadamente 70 mil empresas, sendo premiado internacionalmente como um dos melhores projetos para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, pelo ICC (International Chambers of Commerce), em Paris, na França.

Empresários interessados em integrar qualquer um dos 23 núcleos da Acefb podem ir pessoalmente na Acefb ou mais informações pelo fone (46) 3905-1450. Os encontros são semanais, quinzenais ou mensais.

O Nubetec é um dos núcleos com maior tempo de atividade na Acefb. Crédito: Darce Almeida/Acefb.

O Nubetec é um dos núcleos com maior tempo de atividade na Acefb. Crédito: Darce Almeida/Acefb.

Compartilhar