MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Novos advogados prestam compromisso na OAB de Palmas

por Ivan Cezar Fochzato em 3 de Abril de 2018 10:43
por Ivan Cezar Fochzato em 3 de Abril de 2018 10:43

Foi realizada nesta terça-feira(02), no auditório da sede da subseção da Ordem dos Advogados de Brasil(OAB), em Palmas, sul do Paraná  a seção de compromisso profissional de 22 novos advogados.  A solenidade contou com a presença do presidente da seccional do Estado, José Augusto Araújo de Noronha.

Presidente Estadual da OAB

Dos bacharéis que prestaram compromisso e receberam as credenciais,  doze são dos municípios de  Clevelândia, Mangueirinha, Palmas e outros dez de várias outras regiões do Estado.

O juramento foi proferido pela advogada, Lís Caroline de Almeida e repetido pelos mais de 22 novos profissionais. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático. Os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da justiça, o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Além da participação na solenidade, Noronha aproveitou a vinda à região para avaliar, a situação da Subseção local que associa advogados do município, Coronel Domingos Soares, Clevelândia, Mangueirinha e Honório Serpa. Ainda manteve encontro com o Juiz da Comarca de Clevelândia, onde tratou sobre a demanda de um novo fórum do Tribunal de Justiça. “Em Palmas fizemos um compromisso emocionante e que mostra a grandeza da advocacia em todo o território do Paraná”, destacou.

O Presidente ds Subseção local, Eduardo Estanislau Tobera Filho, manifestou satisfação de oportunizar o credenciamento a novos profissionais.  “Os advogados estão aí para defender a liberdade, a vida, a honra e a propriedade da população. São pessoas que fazem a diferença em nossa sociedade”, finalizou.

 

Compartilhar