Novo presidente da Acefb promete muita conversa com os associados

por Evandro Artuzzi em 2 de Maio de 2018 11:17
por Evandro Artuzzi em 2 de Maio de 2018 11:17
Esta matéria utiliza fontes de: Assessoria Acefb

Uma eleição harmoniosa e com boa participação de associados. Assim foi a eleição do novo Conselho de Administração da Acefb (Associação Empresarial de Francisco Beltrão), realizada na última sexta-feira, 28, para o biênio 2018/2020. A data da posse ainda não está definida.

Aprovaram a chapa única “Sempre Avante”, encabeçada pelo presidente eleito Tarsizio Bonetti, 123 associados – apenas um votou contra. O atual presidente, Marcos Guerra assume a presidência do Conselho Superior da entidade beltronense, uma das mais representativas do Estado do Paraná.

Para Tarsizio, foi importante o associado participar do pleito, apesar de ser candidato único e de consenso. “Esse momento é bom porque faz parte do movimento democrático. E também faz com que, quanto mais votos nós tivermos, mais respaldada será essa nova diretoria, estamos bastante otimistas, temos a missão de gerir a associação empresarial nos próximos dois anos”, disse o empresário que atua no ramo do agronegócio.

Desde às 7h30 da manhã, colaboradores da Acefb já estavam no local para recepcionar os associados. O primeiro a votar foi José Claudimar “Cláudio” Borges, atual vice-presidente para Assuntos Agropecuários e de Agronegócios.

Tarsizio ressaltou a relevância perante à sociedade – organizadora da Expoliquida, Expofeira Mulher e Expobel, sempre em parceria com o poder público. “É uma entidade que continuará lutando pelo desenvolvimento de Beltrão. A associação vai continuar a representar a classe empresarial, temos que continuar fazendo uma leitura do que o empresário quer da Acefb, nós vamos conversar muito com o associado. Temos também que nos preocupar com as questões nacionais, como a reforma tributária, devemos encabeçar algum movimento para defender essa reforma. Acredito que é pouco provável a diminuição do número de impostos, mas que seja facilitado o processo e cálculo dos impostos para as empresas e também para o poder público. Será uma de nossas bandeiras. Dessa forma, entendo que teremos um estado mais enxuto e produtivo”, salienta Tarsizio. “É claro que não vamos esquecer do nosso dia a dia, do treinamento e qualificação dos empresários, oferecendo palestras e cursos. Vamos continuar na mesma pegada que vinha acontecendo”.

Associados aprovam nova diretoria

Jonir Correa: “Participar [da eleição] é uma questão de democracia, e para o bom andamento da entidade devemos ter bons administradores. Então acredito que é importante o associado vir votar na eleição”. 

Mauro Rizatti: “A eleição dá respaldo à nova chapa que concorreu. É sinal de que as empresas querem participar desse momento e estão ativas. Se eles [associados] participam é porque acreditam ser importante para suas empresas.

Recomendo ainda que o empresário que ainda não é associado, que venha se associar. Empresas são mais fortes quando estão unidas”.  

Leonides Lotice: “Desde que estou em Francisco Beltrão, há 15 anos, venho participando da Acefb. A gente vê o trabalho de desenvolvimento que a entidade faz em toda a região. Importante o Tarsizio assumir, é um empresário de sucesso, e uma visão bem ampla. Com certeza aquilo que os outros presidentes plantaram, o Tarsizio vai dar continuidade”. 

Nova diretoria gestão 2018/2020

Presidente – Tarsizio Carlos Bonetti 

1º vice-presidente – Alexandre Pécoits 

2º vice-pres. – Roberto Chiamente 

Vice-pres. para Assuntos de Indústria – Edgar Behne 

Vice-pres. para Ass. de Comércio – Rosangela Roessler 

Vice-pres. para Ass. de Serviços – Joceane Marcon 

Vice-pres. para Ass. Agropecuários e de Agronegócios – José Claudimar Borges 

Vice-pres. para Ass. de Núcleos – Neusa de Oliveira 

Vice-pres. para Ass. de Finanças e Patrimônio – Adenilson Miranda 

Vice-pres. para Ass. de Comércio Exterior – Arnaldo Sabadin Jr 

Vice-pres. para  Ass. Regionais – Willian Madruga 

Vice-pres. para Ass. de Programa, Projetos e Eventos – Délcio Martini 

Vice-pres. para Ass. de Informação e Comunicação – Adolfo Pegoraro 

Vice-pres. para Ass. de Cultura, Esporte e Lazer – Sérgio Baseggio 

Vice-pres. para Ass. de Meio Ambiente e Responsabilidade Social – Alexandre Sabadin 

Vice-pres. para Ass. de Ciência, Tecnologia e Inovação – Cláudio Dalla Vale 

Presidente do Conselho das Micro e Pequenas Empresas – Laudi Adanski 

Presidente Conselho Empresarial da Cidade Norte – Maria Neli Montagna 

Pres. do Condef (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Francisco Beltrão) – João Manoel Rios

Compartilhar