Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Novo equipamento vai dobrar capacidade de exames de laboratório em Marmeleiro

por Evandro Artuzzi em 23 de Fevereiro de 2018 16:27
por Evandro Artuzzi em 23 de Fevereiro de 2018 16:27
Esta matéria utiliza fontes de: Assessoria prefeitura

Novo equipamento já está a disposição. Foto de divulgação

A Administração Municipal de Marmeleiro adquiriu, com recursos próprios (R$52.900,00), um equipamento para o Departamento de Saúde, que será utilizado no Laboratório Municipal de Análises Clínicas.

O analisador bioquímico, totalmente automático e randômico é o modelo SX-160-da Sinnowa, e será utilizado para fazer exames bioquímicos e turbidimétricos(exames de reação imunológicas, de reação de antígeno-anticorpos).

Atualmente o Laboratório Municipal, que está localizado dentro da UBS do Centro, tem capacidade para realizar 2 mil exames por mês. Mas, conforme explica a Diretora de Saúde, Simone Antes, essa aquisição  vai duplicar a capacidade exames/mês. “Com esse novo equipamento, conseguiremos otimizar os exames  de laboratório para nossos munícipes, melhorando ainda mais nosso atendimento  e acessibilidade”, reforçou Simone Antes. O novo equipamento entra em funcionamento na próxima segunda-feira.

A Diretora de Saúde, Simone Antes, ao lado do assessor científico da Sinnowa Brasil, e da equipe do Laboratório: a farmacêutica Samara Pavan e do auxiliar de enfermagem, Adenilson Neriques, durante a instalação do novo equipamento no Laboratório Municipal de Análises Clínicas. Foto de divulgação

Compartilhar