MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Nova escola Ida Kummer é inaugurada em Renascença

por Evandro Artuzzi em 23 de junho de 2018 6:48
por Evandro Artuzzi em 23 de junho de 2018 6:48

Foi inaugurada na tarde de quinta-feira (21) em Renascença, no Sudoeste do Estado, a nova sede da escola municipal, professora Ida Kummer. A obra, de cerca de 1.000 m² foi construída com recursos federais e contrapartida do município.

De acordo com o prefeito Lessir Canan Bortulli, a estrutura contempla seis salas de aula, play graund, cozinha e o setor administrativo. O valor investido é de cerca de R$ 1,4 milhão. Também na sede da escola vai funcionar o administrativo da secretaria municipal de educação. Segundo o prefeito, a iniciativa visa deixar os responsáveis pela gestão da educação mais próximos da comunidade escolar, ou seja, de professores e alunos. A nova sede da escola será utilizada por cerca de 200 alunos, com idade entre 4 e 10 anos.

A professora Rosana Peter Paris, secretaria interina de educação, destaca a importância da obra. “Em meus 20 anos na rede municipal, essa é a primeira administração que investe tanto na educação de nossas crianças. É um motivo de muita felicidade estar recebendo essa obra, visto que passamos por muitas dificuldades na antiga sede, que chegou a ser interditada pela Defesa Civil, mas graças a Deus atualmente funciona e vai continuar sendo utilizada”, disse.

O prefeito Lessir Bortulli comentou, em entrevista à Onda Sul FM, que as crianças precisam de um local agradável para estudar, pois assim elas desenvolvem um aprendizado com mais facilidade, dando resultados positivos nas avaliações feitas pelo município e pelo Ministério da Educação. “Temos satisfação em dizer que nosso Ideb vem subindo ao após ano, isso graças a estrutura e as boas condições oferecidas a nossas crianças”, frisou.

Ouça reportagem Onda Sul FM…

 

Compartilhar