Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Nova diretoria da Acefb foi empossada

por Evandro Artuzzi em 25 de junho de 2018 19:49
por Evandro Artuzzi em 25 de junho de 2018 19:49

Tarcísio Carlos Bonetti, presidente gestão 2018/2019. Foto: Darce Almeida/Acefb

Mais um capítulo da história da Associação Empresarial de Francisco Beltrão, a Acefb, foi escrito na noite de sexta-feira, 22 de junho de 2018. Com temperatura agradável, na Cabana Manhare, tomou posse o novo Conselho de Administração da entidade para os próximos dois anos. Aliás, a Acefb completou nesta data 20.505 dias de existência, 672 meses, 2.929 semanas. Sabe o que isso quer dizer? Nada, apenas uma curiosidade! E o dia era mesmo para festa, para celebração, afinal, horas antes o Brasil conquistava a primeira vitória na Copa do Mundo da Rússia…2×0 pra cima da retranqueira Costa Rica, gols de Philippe Coutinho e do amado e contestado Neymar. 

Se voltarmos um mês no tempo, milhões de brasileiros viviam momentos de incerteza, de angústia, pois uma paralisação anunciada dias antes pelos caminhoneiros ligava o alerta e mostrava do que é capaz uma classe unida. Ela provoca transformações, mesmo que dramáticas, mas transforma. Contudo, parece que os trens estão de volta nos trilhos, quer dizer, os caminhões estão nas estradas…Mas o assunto é a cerimônia de posse, que teve lideranças do mundo político e empresarial, famílias, crianças, idosos, gente de toda cor, raça, crença. Gente de bem, gente que quer o bem…Como citou em seu discurso, o prefeito Cleber Fontana, “O melhor daqui é a nossa Gente”!

E não faltou emoção no palco, teve irmão sentado lado a lado, agradecendo um ao outro pela parceria, admirados com o momento, e teve “irmão dos irmãos” na plateia. Esses irmãos são Antônio Carlos, Celio e Tarsizio Bonetti, o último, presidente empossado da Acefb. Marcos Guerra entregava a faixa de capitão. Empresário do ramo de alumínios, Marcos comandou nos últimos quatro anos a entidade que possui mais de mil associados ativos.

Cerca de 300 pessoas prestigiaram a cerimônia de posse. Foto: Darce Almeida/Acefb

Pode-se dizer que o evento foi fúlgido, como diz a garotinha da propaganda, um evento brilhante. E o brilho tem responsável: a equipe Acefb, acostumada a organizar e despertar a emoção em seu público em eventos consagrados, como a Expofeira Mulher (2019 tem a 12ª edição), a Expoliquida, marcada para agosto deste ano, Sucesso Empresarial e a badalada Expobel, exposição que gera emprego, promove o município e alavanca o agronegócio, os serviços, o comércio e a indústria. Vídeos, luzes e cores só deixaram o momento ainda mais marcante…

E teve homenagem para quem chegou aqui quando o lugarejo chamava-se Vila Marrecas. Dona Lida Sanderson, e seu filho André Mano Sanderson, acompanhado da esposa Mariza, receberam aplausos e troféu que simboliza o reconhecimento pelo espírito empreendedor dessa família de origem norte-americana.
Também foram homenageados Léo Webber e Meiri Coletti, proprietários da Leve Calçados, Confecções e Decorações. A rede de lojas [34 no total] acreditou na Acefb quando a entidade passou a oferecer uma indispensável ferramenta para os empresários: o SPC Brasil, em 2013.

Agora, é com vocês, membros do novo conselho diretor Acefb! O “filme” é um longa-metragem, escrito e contracenado por 28 profissionais, cada um com seu roteiro, cada um com seu potencial, numa só direção, que é fortalecer as empresas associadas e contribuir para o desenvolvimento sustentável de Francisco Beltrão…

Compartilhar