MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Neste final de semana tem “Concerto Piano Clássico” em Chopinzinho

por Francione Pruch em 2 de Março de 2018 10:00
por Francione Pruch em 2 de Março de 2018 10:00
Esta matéria utiliza fontes de: Assessoria

Neste sábado (03), a Administração Municipal de Chopinzinho, através do Departamento de Cultura, promove “Concerto Piano Clássico”, com a pianista Gisele Rizental. O evento será a partir das 20h30, na Igreja Matriz São Francisco de Assis. A entrada é 1 kg de alimento não perecível, que serão destinados às famílias carentes.

Na ocasião, serão apresentadas obras de Brasílio Itiberê da Cunha e José Itiberê de Lima, ambos compositores brasileiros, que marcaram a história da música erudita. A pianista Gisele Rizental é uma artista de relevância no cenário musical nacional, inclusive tendo realizado turnês internacionais. O “Concerto Piano Clássico” faz parte do Projeto Cultural Piano Itinerante, através do Profice (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura), que está levando concertos de piano para 16 municípios do estado do Paraná.

O objetivo geral é que as pessoas conheçam e tenham acesso à música erudita. “Nós entendemos a proposta de proporcionar às pessoas a música erudita como pertinente para o nosso Município. Pretendemos aproximar e oportunizar cada vez mais a cultura da população”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro.

A Chefe do Departamento de Cultura, Gracielli Demartini, complementa explicando que este estilo é pouco conhecido em Chopinzinho, e para que as pessoas possam realmente tirar uma conclusão de gostar ou não, é preciso que conheçam.

Além da apresentação, a pianista irá realizar um workshop gratuito sobre a prática do piano, destinado aos alunos do Ensino Fundamental e demais interessados. O workshop acontecerá às 15h e abordará breve história sobre o instrumento, tipos e tamanhos de pianos existentes, as partes e funcionamento do instrumento, a afinação, curiosidades e apresentação de compositores brasileiros e internacionais.

Compartilhar