Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Não é crime: Professor se fantasia de personagem da Netflix para provas

por Juliana Raddi em 6 de Abril de 2018 17:25
por Juliana Raddi em 6 de Abril de 2018 17:25

(Reprodução/Facebook)

 

As temidas semanas de provas chegaram e os alunos estão como? Concentrados, focados e com os nervos à flor da pele, claro! Afinal, esse é o momento em que eles são avaliados em relação ao conteúdo estudado. Mas em meio a esse drama e nervosismo, eis que a irreverência de um professor do 4° ano do curso de Estética e Cosmética da UNIPAR (Universidade Paranaense) tornou a aplicação de uma prova algo pra lá de descontraído.

A ideia partiu do professor de administração e marketing, Fábio Ricardo Córdova – @eufabiocordova, que inspirado na série “La Casa de Papel”, se fantasiou para aplicar a prova. “O personagem foi utilizado justamente por ser um professor e pelo envolvimento que a séria ‘La Casa de Papel’ tem com a área estratégica. O intuito de ir caracterizado é aliviar a pressão das provas e oferecer um ambiente mais divertido, sem perder a seriedade e importância das provas. Os alunos também propiciaram um ambiente divertido e aceitaram a brincadeira, juntamente com a coordenação do campus”, disse Córdova completando, “se irei continuar? A segunda temporada vem aí, certo? “

O momento foi compartilhado no facebook com a seguinte legenda: “Só para descontrair e reduzir a ansiedade gerada na semana de provas…” A atitude foi elogiada pelas acadêmicas do curso e também pelos usuários da rede, que se divertiram com a situação inusitada, legendando a postagem como “La Prova de Papel”.

Semana de provas… #SIM!Só para descontrair e reduzir a ansiedade gerada na semana de provas… Foi 🔝🔝🔝#EstéticaECosmética #Unipar #EstéticaPresencial

Posted by Unipar Beltrão Est Cosmética on Thursday, April 5, 2018

 

Sobre a Série

(Foto: Reprodução)

“La Casa de Papel” foi eleita a “melhor série espanhola da história”, além de ter sido considerada uma “obra-prima” pela Variety (revista estadunidense semanal especializada em cinema, negócios e na indústria do entretenimento).  Foi lançada originalmente com um total de 15 episódios, porém, a Netflix dividiu a temporada em duas partes com um total de 22 episódios. Lançada discretamente, logo caiu nas graças dos brasileiros, que não perderam tempo para reproduzir a “ficção” em vídeos, festas ou até mesmo em uma sala de aula como aconteceu em Francisco Beltrão.

Uma trama cheia de drama e suspense, que conta a história de homem genial, chamado Professor, interpretado pelo ator Álvaro Morte, que recruta 8 criminosos para assaltar a Casa da Moeda da Espanha. Um plano brilhante, contado através da narradora Tokio, uma ladra interpretada pela atriz Úrsula Corberó, que se tornou uma assassina após seu noivo ser morto durante um assalto.

Compartilhar