Mutirão contra a dengue é realizado nos bairros de Francisco Beltrão

por Francione Pruch em 1 de Março de 2018 16:41
por Francione Pruch em 1 de Março de 2018 16:41
Esta matéria utiliza fontes de: Everton Leite

As secretarias de Urbanismo, Meio Ambiente e Saúde, através do departamento de vigilância sanitária e estão desenvolvendo o trabalho de coleta de resíduos em bairros de Francisco Beltrão. O mutirão começou no dia 27 de fevereiro e prossegue até 02 de março.

Nesta etapa os trabalhos estão focados nos bairros São Francisco, Novo Mundo, Alvorada e Marrecas. O índice de infestação do mosquito é alto na cidade. No último levantamento do Liraa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti) a média chegou a 7 %.

“Os nossos principais problemas foram nas residências habitadas. A gente pede para a população olhar geral, apenas 10 minutos por semana para fazer a vistoria nas residências, tudo ajuda”. Comenta a Coordenadora de endemias Tania Lise.

Devido a realização da Expobel, a equipe não realizará mutirões nas próximas duas semanas, devido outro trabalho que vão promover no Parque de Exposições Jaime Canet Junior.

“O cronograma do mutirão vai até agosto, contemplando todos os bairros”. Afirma Tania. Nos mutirões são recolhidos todos os lixos e equipamentos que possam acumular água, se tornando criadouro para o mosquito.

Compartilhar