Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Municípios da região lideram ranking do desmatamento

por Ivan Cezar Fochzato em 13 de dezembro de 2017 14:49
por Ivan Cezar Fochzato em 13 de dezembro de 2017 14:49

Vários municípios das regiões Sul e Sudoeste do Paraná figuram entre os que mais desmataram florestas nativas no Estado do Paraná, entre os anos de 2015 e 2016. É o mostra um levantamento da Fundação SOS Mata Atlântica, publicado pela jornalista Katia Brematti, na Gazeta do Povo, nesta quarta-feira(13). O município de Palmas, sul do Paraná, ocupa a 21ª posição. Na mesma região, Bituruna e General Carneiro lideram o ranking do desmatamento.

DSCF2774

Área de desmatamento em Palmas/PR. Arquivo/RBJ

Os dados foram apurados com base em imagens de satélite e comprovou avanço do desmatamento de Florestas de Araucária em pelo menos 88 municípios de várias regões do Estado.

O município de  Bituruna ocupa a segunda colocação, com desmatamento de 242 hectares atrás apenas de Prudentópolis, que suprimiu 326 hectares, no período.  Também aparecem no topo, Pinhão(3º) com 221 hectares; Coronel Domingos Soares(4º), 179 hectares; General Carneiro(5º), 161 hectares e Palmas, com 45 hectares desmatados.

Já na região Sudoeste paranaense, aparecem Chopinzinho, com 29 hectares; Mangueirinha, 26; Itapejara do Oeste, 21; Verê, 12; Coronel Vivida,08; Clevelândia, 07; Pranchita, com 06 hectares; Ampere, 5. Com três hectares estão na lista, Honório Serpa, Planalto;  e Santo Antônio do Sudoeste com 01 hectare desmatado.

Conforme a reportagem,  o Instituto Ambiental do Paraná(IAP) foi procurado e informou que irá publicar um levantamento próprio.

 

 

 

 

 

 

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar