Multirões em Beltrão: combate a proliferação do Aedes Aegypti

por Juliana Raddi em 6 de Fevereiro de 2019 11:29
por Juliana Raddi em 6 de Fevereiro de 2019 11:29
Esta matéria utiliza fontes de: Assessoria/Prefeitura de Francisco Beltrão

(Imagem Ilustrativa)

 

Nesta semana a Secretaria Municipal de Saúde de Francisco  Beltrão dá sequência aos mutirões de coleta de descarte nos bairros da cidade como forma de combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya. O trabalho também envolve as secretarias municipais de Viação e Obras e de Meio Ambiente.

Nesta quarta-feira, dia 06, a coleta será nos bairros Alvorada e Marrecas. Na próxima terça-feira, dia 12, será a vez dos bairros Cango e Guanabara. Dia 18 no Pinheirinho e Pinheirão. Dia 26 de fevereiro será na Água Branca. Outras regiões serão atendidas nos meses seguintes. O trabalho é intensificado neste período do ano devido ao aumento da incidência do mosquito.

Os moradores devem fazer a limpeza no terreno e retirar todo material que possa acumular água. Equipes da prefeitura farão o recolhimento de latas, plásticos, garrafas, pneus, lonas, sucatas e outros materiais. Não haverá coleta de móveis, madeiras, restos de construção, galhos de árvores e eletroeletrônicos.

 

Compartilhar