MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Mulher é atingida por raio em Pinhal de São Bento

por Evandro Artuzzi em 20 de setembro de 2018 6:32
por Evandro Artuzzi em 20 de setembro de 2018 6:32
Esta matéria utiliza fontes de: Julio Cesar Alves - Rádio Ampére

Uma mulher de 32 anos foi atingida por um raio na tarde desta quarta-feira (19) em Pinhal de São Bento, no Sudoeste do Estado. Vania Lima dos Santos Bebpller teve 90% do corpo queimado. O fato ocorreu por volta das 15h30 na comunidade de Linha XV de Novembro, na propriedade da família.

A vítima foi encaminhada ao hospital na cidade de Ampére onde recebeu os primeiros atendimentos e, em seguida, foi transferida à Francisco Beltrão. No momento do incidente Vania estava acompanhada do marido. Em entrevista à Rádio Ampére, o homem contou que estava a cerca de 50 metros da esposa. “Estava a 50 metros dela, ai caiu o raio e quando olhei ela já estava caída, naquele instante só pensei em trazer ela par ao hospital”.

A médica e diretora clínica do hospital, Liceia Bono, contou que a situação é grave devido a intensidade da queimadura. “Foi uma descarga muito forte e ela teve quase 90% do corpo queimado. Nessa situação a gente sabe que é grave, pois conseguimos visualizar a queimadura externa e o raio percorre os órgãos internos. Ela já chegou num estado de consciência alterado e aos poucos isso foi piorando e os sinais vitais também foram ficando cada vez mais baixos. Com auxílio do Samu a equipe decidiu entubar ela.” Vania tem duas filhas. Ela permanece hospitalizada em Francisco Beltrão, mas deve ser transferida possivelmente para Londrina.

Compartilhar