Motorista descontrolado provoca acidente em Francisco Beltrão

por Evandro Artuzzi em 26 de Abril de 2018 15:58
por Evandro Artuzzi em 26 de Abril de 2018 15:58

Veículo que teria provocado o acidente foi apreendido pela PM. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Um acidente de trânsito na avenida Luiz Antônio Faedo, em de Francisco Beltrão, nesta quinta-feira (26), ao meio dia, envolveu cinco veículos. Um Honda Civic, placas de Francisco Beltrão, que seguia sentido a rodoviária municipal teria provocado o acidente.

De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista do carro estava em alta velocidade e perdeu o controle da direção, batendo em outros quatro carros. O motorista sofreu ferimentos leves e foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) pelo Siate.

Conforme o soldado Stocco, o homem estava transtornado e tentou investir contra os socorristas, sendo necessário a intervenção da polícia para conter os ânimos. Ele parecia estar sob efeito de algum tipo de droga, disse o policial. Após avaliação médica, o motorista Emerson Pedroso da Rosa, 27 anos, foi encaminhado à 19ª SDP. Ele foi autuado por crime de trânsito, conforme previsto no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro.

A pena varia de seis meses a três anos de detenção, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. O carro dele foi apreendido e entregue à Polícia Civil. Entre os veículos atingidos, o que apresentou maiores danos foi uma camionete Saveiro, que estava estacionada e foi arrastada por cerca de 10 metros.

 

Entre os carros atingidos, Saveiro teve o maior dano. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Compartilhar