MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Mostra Pedagógica do programa União Faz a Vida é realizada em Porto Barreiro

por Evandro Carlos Artuzzi em 16 de novembro de 2018 15:30
por Evandro Carlos Artuzzi em 16 de novembro de 2018 15:30
Esta matéria utiliza fontes de: Assessoria prefeitura

Aconteceu na tarde de terça-feira (13) em Porto Barreiro, a 5ª Mostra Pedagógica das escolas municipais, com trabalhos realizados através do programa União Faz a Vida, em parceria com a Sicredi Grandes Lagos PR/SP. Diversas atividades foram realizadas durante o ano todo, e puderam ser apreciadas por pais, alunos e comunidade.

Segundo o presidente do Sicredi, Orlando Mufatto, é preciso incentivar a cooperação, o diálogo e o comportamento solidário. “Mais do que reconhecer a parceria que nós temos, desde 2013, é preciso enfatizar o papel da administração municipal, no papel da prefeita Marinez, que se estendendo também aos educadores, as escolas, os alunos e toda comunidade. Porto Barreiro é um exemplo muito positivo, com um comprometimento muito forte que tem trazido ótimos resultados”, disse.

Os princípios do programa são a cooperação e a cidadania, portanto, nos ambientes educacionais, se faz necessário fortalecer as práticas de convivência, incorporando-as ao cotidiano das crianças e adolescentes. As diversas apresentações culturais fizeram a alegria da tarde.

Para a secretária de Educação de Porto Barreiro, Adriana Poleze Dallastra, a palavra do dia é gratidão. “Ficamos muito felizes em ver a participação de todos. Nossa educação é referência no Estado e nada seria possível sem os professores a alunos”, disse.

Em viagem a capital do estado, Curitiba, em prol de recursos para a saúde, a prefeita Marinez Crotti esteve representada pelo vice-prefeito, Ildo Lunelli.

Compartilhar