MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Morro do Calvário é revitalizado para celebrações da Semana Santa

por Francione Pruch em 29 de Março de 2018 17:55
por Francione Pruch em 29 de Março de 2018 17:55

Revitalização com flores / Foto: Assessoria

Todo ano, o Morro do Calvário, local que abriga o Cristo Redentor em Francisco Beltrão recebe milhares de fiéis, durante as celebrações da Sexta-feira Santa. Antes da chegada dos católicos, a Secretária de Urbanismo e Departamento de Cultura fazem a revitalização do local. Neste ano, além da tradicional limpeza, ornamentação de flores foram distribuídas ao decorrer do trajeto.

Segundo a diretora de cultura, Mariah Ivonete Silva, “esse ano o departamento de cultura assumiu a parte de revitalização do morro, para que a gente pudesse fazer o trabalho geral, como pintura, arrumar as calçadas. Neste ano estamos fazendo um paisagismo, um pouco diferente do que as pessoas estão acostumadas”.

Outro ponto cobrado pelos visitantes era a iluminação, a qual foi melhorada e instalado mais locais com luz.

O local também conta com placa informativa, relatando a história do morro, desde sua criação até a concretização com a instalação da estátua do cristo Redentor.

“Nesta semana, mesmo com o andamento das obras, a gente já recebeu visita de pessoas de outros municípios. É uma tradição essa semana, as pessoas visitarem o morro”, diz Mariah.

 

Programação

Quita-feira – 23 horas – Caminhada da Juventude / Saída do Calçadão até o Morro do Cristo, encerrando com Via Sacra.

Sexta-feira – 06 horas e 10 horas – Via Sacra

 

Compartilhar