MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Moradores de Coronel Vivida e Nova Prata do Iguaçu reúnem-se com Sanepar

por Evandro Artuzzi em 6 de Abril de 2017 8:44
por Evandro Artuzzi em 6 de Abril de 2017 8:44

Coronel Vivida terá a implantação de mais 25 mil metros de redes coletoras. Foto de divulgação

Coronel Vivida terá a implantação de mais 25 mil metros de redes coletoras. Foto de divulgação

Moradores, autoridades e líderes comunitários se reuniram com representantes da Sanepar em Coronel Vivida e Nova Prata do Iguaçu na última semana, para falar com a Sanepar. Os eventos, que fazem parte do Programa Comunidade Sanepar, têm a finalidade de aproximar a empresa dos seus públicos, mostrando os serviços prestados pela companhia, esclarecendo dúvidas e buscando atender as demandas da comunidade. O gerente geral Renato Mayer Bueno recentes investimentos no esgoto sanitário em cada um dos sistemas.

 O encontro em Coronel Vivida foi na quarta-feira (29). O prefeito Frank Schiavini acompanhou a apresentação dos resultados da empresa e se mostrou satisfeito com a iniciativa para poder falar especificamente do saneamento no seu município e cobrou celeridade da empresa na conclusão das obras de esgoto que estão em andamento. “Temos previsto a implantação de 25 quilômetros de redes de esgoto que serão implantadas nos próximos três anos. Com isso, o índice de atendimento com coleta será superior a 80%”, disse o gerente Aderbal Roncatto.
ova Prata do Iguaçu quer esgoto para melhorar a qualidade de vida da população. Foto de divulgação

ova Prata do Iguaçu quer esgoto para melhorar a qualidade de vida da população. Foto de divulgação

Em Nova Prata do Iguaçu, a reunião foi realizada na sexta-feira (31). Dentre as informações dadas, o gerente Lindomar José Votteri confirmou que o projeto para implantação do sistema de coleta e tratamento do esgoto está sendo licitado e que os levantamentos técnicos e demais projetos devem iniciar no segundo semestre deste ano. Lindomar destacou ainda que a Sanepar investiu no município R$ 3,7 milhões. As principais obras foram a construção da nova estação de tratamento de água, com tecnologia moderna e automatizada, a implantação de mais um reservatório e as adutoras para transporte de água do Rio Lajeado Santa Cruz.

O prefeito Adroaldo Hoffelder destacou que as parcerias da Sanepar com o município têm facilitado o desenvolvimento da cidade. Ele afirmou que a empresa tem contribuído também com a melhoria da qualidade de vida dos moradores das áreas rurais com a implantação de sistemas de abastecimento pelo Programa de Saneamento Rural.
O chefe do executivo quer que a implantação do sistema de esgoto seja feita em menos de sete anos. Para o prefeito, o sistema melhora a qualidade ambiental da cidade e deixa a cidade com jeito de cidade grande. “Para ser uma cidade de verdade, precisamos ter o serviço de coleta e tratamento do esgoto”, completou.

 

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar