Moradora em Palmas, jovem mãe dá a luz a trigêmeos sem tratamento de fertilização

por Ivan Cezar Fochzato em 9 de outubro de 2017 15:25
por Ivan Cezar Fochzato em 9 de outubro de 2017 15:25

1507571636

Foto: Hospital São Lucas/Pato Branco

Como exemplo e significado concreto da  Semana Nacional da Vida, celebrada de 01 a 07 de Outubro  para reafirmar que a vida humana é inviolável, a moradora do Bairro Lagoão, em Palmas, sul do Paraná, Scheila Vidal, 26 anos, deu a luz a trigêmeos: Rafael, Gabriel e Miguel.  O parto ocorreu na última sexta-feira(06) em hospital em Pato Branco e a gravidez ocorreu  sem  qualquer tipo de tratamento de fertilização.

Os meninos estão saudáveis e nasceram de 36 semanas e 4 dias. O parto foi realizado das 09h35 às 9h40. Miguel, gerado em placenta separada, pesou 2,46 quilos, já Gabriel e Rafael, univitelinos, pesaram 1,91 quilo e 1,83 quilo, respectivamente. Após o parto, os três foram encaminhados à incubadora da UTI Neonatal do Hospital São Lucas. A expectativa é que em menos de 15 dias estejam no convívio familiar com a  mãe, pai Adriano e da irmã, com idade entre 3 e 4 anos.

A enfermeira Graciele Martinazzo, que acompanhou a gestante, salientou que o pré-natal  é indispensável pois é o período que se pode detectar doenças, má formações e outros problemas e com isso tratá-los  de forma rápida. Por se tratar de uma gravidez rara e de risco, uma vez por semana, a mãe consultava na Clínica da Mulher ou no Unidade Básica de Saúde do Lagoão, além de ser levada para consultas mais aprimoradas em outro centro. “É importante que as futuras mamães comecem a fazer seu pré-natal assim que tiverem a gravidez confirmada ou antes de completarem três meses de gestação”,  orientou a profissional, que pediu apoio  da população de Palmas, para auxiliar a família.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar