Ministro deve anunciar novo hospital para o Sudoeste nesta sexta-feira

por Everton Leite em 21 de Fevereiro de 2018 18:13
por Everton Leite em 21 de Fevereiro de 2018 18:13
Esta matéria utiliza fontes de: Assessoria

A construção do novo hospital que atenderá os 27 municípios da microrregião deve ser oficializada nesta sexta-feira (23) pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros. Ele virá a Francisco Beltrão e se encontrará com prefeitos na sede da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) para anunciar a obra.

A agenda foi confirmada nesta quarta ao presidente da Amsop, Moacir Fiamoncini, ao prefeito de Beltrão, Cleber Fontana, e ao deputado federal Nelson Meurer, que intermediou a aprovação do projeto. O evento acontecerá a partir das 9 horas.

O novo hospital deverá substituir os atendimentos do São Francisco, que hoje está sob intervenção para que continue funcionando pelo Sus. A ideia é construir um hospital público gerido pelos 27 municípios da microrregião, através da ARSS, em conjunto com os governos estadual e federal.

O projeto foi aprovado pelos prefeitos na última assembleia da entidade de saúde,em janeiro, e protocolado no Ministério da Saúde.

A proposta prevê a construção de um hospital com 92 leitos, uma obra orçada em R$ 21 milhões e que deve chegar a R$ 35 mi contando equipamentos e mobiliário. O convênio para a obra será firmado com a Prefeitura de Beltrão, que também irá repassar o terreno para construção do novo hospital.

 

Compartilhar