MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Matrículas abertas para 2019 no CEEBJA

por Juliana Raddi em 30 de novembro de 2018 16:13
por Juliana Raddi em 30 de novembro de 2018 16:13

O CEEBJA (Centro Estadual de Educação Básica Para Jovens E Adultos) de Francisco Beltrão está com matrículas abertas para 2019. Para cursar o Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano é necessário ter 15 anos completos, já para o Ensino Médio a idade mínima é de 18 anos.

Segundo a diretora Rosângela Parise essa é uma modalidade de ensino com algumas especificidades, voltadas para o público-alvo: alunos jovens e adultos que já estejam atuando no mercado de trabalho, “em nossa escola o aluno pode escolher o período manhã, tarde ou noite e os dias da semana para estudar de acordo com sua disponibilidade. Quanto mais vezes o aluno comparecer, antes ele irá concluir seus estudos”, esclarece.

(Imagem Ilustrativa)

Outro diferencial do CEEBJA é o período de matrículas, realizado o ano todo simultâneo ao atendimento da secretaria que vai até o dia 21 de dezembro e retorna no dia 13 de janeiro de 2019. Para os alunos novos é exigida a seguinte documentação: RG, comprovante de residência e histórico escolar. No caso dos já alunos, basta comparecer a escola para escolher o horário e as disciplinas a serem cursadas. “Convidamos todos que por algum motivo não concluíram seus estudos para vir fazer sua matrícula o quanto antes e garantir a sua vaga para 2019”, enfatiza Rosângela.

Visando maior acesso do ensino à população, são oferecidas turmas nos Colégios Vicente De Carli (Bairro São Miguel), Colégio Tancredo Neves (Cidade Norte), Colégio Léo Flach (Padre Ulrico) e também uma turma no Colégio Estadual de Marmeleiro.

Para realizar a matrícula, o candidato deve comparecer na sede do CEEBJA, que está localizada na Rua União da Vitória, 1771, próximo à rodoviária. Informações pelo fone 3523 2987.

Compartilhar