Mais Médicos ainda tem cinco vagas abertas na microrregião de Guarapuava

por Evandro Carlos Artuzzi em 9 de Janeiro de 2019 19:39
por Evandro Carlos Artuzzi em 9 de Janeiro de 2019 19:39
Esta matéria utiliza fontes de: Rede Sul de Notícias

Três municípios da região de Guarapuava ainda estão com cinco vagas abertas para receber profissionais do programa federal Mais Médicos. Segundo informações apuradas pelo Portal RSN, de Guarapuavajunto as assessorias, em Prudentópolis, as duas vagas ofertadas pelo programa ainda não foram preenchidas.

Em Candói, o número de vagas ofertadas é o mesmo e a população ainda aguarda a apresentação dos profissionais. Já em Pinhão, das quatro vagas disponibilizadas, após duas desistências, três foram ocupadas e, agora, o quarto profissional deve se apresentar.

Os municípios da região que já preencheram todas as vagas ofertadas são Turvo, com um profissional, e Guarapuava, que possuía 13 vagas mas, segundo a Secretaria de Comunicação (Secom), recebeu 14 médicos, sendo um deles oriundo de transferência de outra cidade.

Para preencher as vagas ainda abertas, os profissionais com registro no país tem até esta quinta feira (10) para se apresentarem nos municípios que se inscreveram e assumirem os novos postos.

De acordo com o Ministério da Saúde, ao término do prazo de apresentação, a pasta realizará um novo balanço das vagas. Na sequência, as oportunidades que não forem ocupadas serão recoladas no sistema, para que outros profissionais tenham chance de escolhê-las.

A próxima chamada do Programa Mais Médicos com as vagas remanescentes ocorrerá nos dias 23 e 24 de janeiro, para profissionais brasileiros formados no exterior. Já nos dias 30 e 31 de janeiro, os médicos estrangeiros terão acesso ao sistema para optarem pelas localidades com vagas em aberto.

Compartilhar