MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Mais de 85% das propriedades da região de Palmas já passaram pelo Censo Agro

por Guilherme Zimermann em 7 de Fevereiro de 2018 14:12
por Guilherme Zimermann em 7 de Fevereiro de 2018 14:12

A agência do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de Palmas, Sul do Paraná, deve concluir a coleta de dados do Censo Agropecuário até o final deste mês. Cerca de 85% da área de abrangência da unidade já teve suas informações levantadas pelos recenseadores. Além de Palmas, o escritório local é responsável também pelos municípios de Coronel Domingos Soares, Clevelândia, Honório Serpa, Mangueirinha e General Carneiro.

Explica o chefe da agência, Paulo Cividini, que após a conclusão da coleta, os dados serão revisados, para então serem comparados e divulgados pelo IBGE. A estimativa é que logo esteja concluída esta etapa, as informações já comecem a ser publicadas em um site específico do Censo.

Entretanto, lembra Cividini que ainda falta um número importante de propriedades a serem recenseadas, por isso, incentiva aos agricultores a receberem os agentes do IBGE e repassarem todas as informações necessárias.

Salienta que todos os recenseadores possuem identificação, com crachá, colete e boné próprios do IBGE, além de portar o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC), uma espécie de aparelho celular, onde serão coletadas as informações. Em caso de dúvidas, o agricultor pode entrar em contato com o instituto, através do telefone 0800 – 721 – 8181, onde poderá obter mais detalhes a respeito do Censo e também da identificação dos recenseadores.

 

Compartilhar