Licitação para obras de acessibilidade e plano de prevenção e combate a incêndio do IFPR Palmas é prorrogada

por Guilherme Zimermann em 13 de novembro de 2017 10:05
por Guilherme Zimermann em 13 de novembro de 2017 10:05

Foi prorrogado o prazo do Edital para contratação de empresa para elaboração dos Projetos Executivos, Execução das Obras de Acessibilidade e Plano de Prevenção e Combate a Incêndio do Campus Palmas do Instituto Federal do Paraná (IFPR). O valor máximo para os serviços é de R$ R$3.793.749,40.

De acordo com o diretor-geral do Campus, Luciano Martignoni, na primeira apresentação de propostas, as empresas interessadas não conseguiram cumprir com todos os requisitos para a contratação.

Parte dos recursos para as obras são oriundos do próprio Campus, outra parte da reitoria do Instituto Federal e ainda recursos do Ministério da Educação. Ressalta que por se tratar de recursos extra orçamentários, buscou-se agilidade para o empenho dessas verbas, sendo adotado o RDC (Regime Diferenciado de Contratações Públicas), na forma Eletrônica, em modo de disputa Fechado, com regime de Contratação Integrada.

Seguindo o critério de menor preço, a empresa que oferecer o maior desconto para execução dos serviços será a vencedora do certame. Porém, o edital determina um percentual máximo de desconto, para garantir que os participantes apresentarão propostas condizentes com a realidade e valores que permitam a conclusão das obras, visto que o modelo de RDC não permite a realização de aditivos financeiros nos contratos.

As propostas poderão ser enviadas até o dia 04 de dezembro, por meio do site www.comprasgovernamentais.gov.br. A sessão de abertura de propostas está marcada para as 10h e poderá ser acompanhada pelo próprio portal de compras. Os interessados poderão realizar visitas técnicas ao Campus, onde serão acompanhados por membros da comissão de licitações da instituição.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.