Leitura é tema do 8º Congresso Municipal de Educação em Marmeleiro

por Evandro Artuzzi em 16 de julho de 2018 8:57
por Evandro Artuzzi em 16 de julho de 2018 8:57
Esta matéria utiliza fontes de: Redação com assessoria

O Departamento de Educação e Cultura de Marmeleiro realiza na próxima semana o VIII Congresso Municipal de Educação, com o tema: “Onde a Leitura é semeada, as ideias florescem”. Será nos dias 16 e 17 de julho, no período da manhã e tarde, no Centro de Capacitação de Professores, no 2º piso da prefeitura. Durante a abertura do evento, o Coral Municipal Infantil fará uma apresentação especial para os participantes.

Quatro palestrantes, vindos de Curitiba, ministrarão sobre: poesia na escola; a formação de agentes de leitura; os desafios da leitura na escola e, a história, folclore e cultura popular. Estão participando 180 professores da rede municipal de ensino de Marmeleiro, além de professores da rede particular da cidade, da APAE, da rede estadual e alguns professores do município de Renascença.

A Diretora de Educação e Cultura de Marmeleiro, Marilce Bednarski, lembrou que o objetivo do congresso é garantir a formação continuada aos professores da rede municipal e o tema deste ano, a Leitura, foi sugerido pelos próprios professores, durante a avaliação do congresso do ano passado.

“Entendemos que a leitura é um tema muito apropriado porque é com ela que possibilitamos ampliar nossos horizontes, vocabulário e aguçar a imaginação ; e mesmo com tanta tecnologia a nossa disposição a leitura deve fazer parte da nossa vida e por isso  nosso congresso  trará  diferentes enfoques para a leitura ,capacitando cada vez mais o nosso professor e repassando todo o conhecimento adquirido para os nossos alunos, que é sim, nosso grande objetivo”, considera Marilce Bednarski.

Acompanhe a programação do Congresso:

Dia 16/07 – Manhã

8h- Cerimônia de Abertura do VIII Congresso Municipal de Educação de Marmeleiro / Apresentação do Coral Infantil Municipal de Marmeleiro

8h30-     Palestra: Poesia na Escola

Palestrante: Glória Kirinus

11h30-   Encerramento 

À TARDE

13h15–    Palestra:  Formação de Agentes de Leitura

Palestrante: Flávio Stein

17H15-    Encerramento

Dia 17/07   Manhã

8h–       Palestra: Os Desafios da Leitura na Escola

Palestrante: Lucas Buchile

11H30– Encerramento

À Tarde

13H15-   Palestra: História, Folclore e Cultura Popular

Palestrante: Vinícius Mazzon

17h15-    Encerramento do Congresso

Compartilhar