MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Leilão Cara-Branca nesta quinta-feira

por Everton Leite em 14 de Março de 2018 16:42
por Everton Leite em 14 de Março de 2018 16:42

Depois do sucesso no leilão de desmama realizado no último domingo, 11, a Sociedade Rural de Francisco Beltrão, Pampa Remates e o Núcleo Cara-Branca do Sudoeste, tem o compromisso de repetir as boas médias de venda dos animais, dentro da programação da 28ª Expobel com o 2º Leilão de Reprodutores e Matrizes Hereford e Braford, e o 2º Leilão de Bezerros Braford Certificados.  “As melhores vendas do último leilão são dos lotes com animais das raças Hereford e Braford, que compõe as raças cara-branca. Por isso, esperamos fazer bons negócios e atingir a nossa expectativa neste evento”, afirmou o veterinário Sidnei da Rosa, técnico credenciado da Associação Brasileira do Hereford e Braford no Sudoeste.

Para o evento desta quinta-feira, 15, no Recinto de Leilões Miniguaçu, estão confirmados, de ambas as raças, 20 reprodutores, 30 fêmeas controladas, 250 terneiros e garrotes, e 250 fêmeas, e entre bezerras, novilhas e novilhas prenhas Hereford. O presidente do Núcleo Cara-Branca é o pecuarista Ademir Hoinaski Filho, de Palmas, que também estará no evento, comercializando gado. “Os vendedores são todos da região, com exceção do produtor da fazenda Touro Passo, que vem de Uruguaiana para vender os touros da raça Hereford”, afirmou Sidnei.

Os animais cara-branca possuem a característica de fácil adaptação na região e tem um excelente paladar de carne. “Inclusive, vamos realizar degustação de carnes das raças Hereford e Braford, gratuitamente, aos presentes no leilão”, lembrou o veterinário.  O leilão está confirmado para começar às 19h30.

Julgamento      

Mais cedo, a partir das 14h, será realizada na pista de julgamento, que fica próxima da Fazendinha, a avaliação dos animais que apresentam características de campeões. As cabanas e o gado premiado são mais valorizados no leilão, por isso, a importância em receber a roseta de campeão. Os jurados, que são de fora, levam em consideração as características da raça, os aprumos, o aparelho reprodutivo e a locomoção.

 

Compartilhar