Legislativo chopinzinhense realiza a 10ª sessão ordinária

por Edson Zuconelli em 26 de Abril de 2018 11:08
por Edson Zuconelli em 26 de Abril de 2018 11:08

Os vereadores de Chopinzinho estiveram reunidos na última terça-feira (24), para a realização da 10ª sessão ordinária deste ano. Na pauta, dois projetos de leis e dois projetos de resolução estiveram em segunda e última votação, houve também a discussão de quatro indicações.

A suplente, Allyne Marini (PP), assumiu suas funções junto ao legislativo em virtude do pedido de afastamento por 30 dias do presidente da casa Leônides Moser (PP) para tratamento de saúde.

+ Allyne Marini retorna à Câmara de Chopinzinho.

Pauta da 10ª Sessão Ordinária:

PL 013/2018- De autoria do Poder Executivo Municipal, o qual autoriza a abertura de crédito adicional especial no Orçamento Geral do Município; altera as metas e prioridades das leis nº 3.676/2017 de 06/12/2017, Lei Plurianual-PPA, altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias nº 3.675/2017 de 06/12/2017 e dá outras providências.

PL 014/2018- De autoria da mesa diretora da Câmara de Vereadores, o qual fixa os vencimentos dos cargos públicos e a remuneração dos cargos em comissão do Poder Legislativo Municipal.

Projeto de Resolução 001/2018- De autoria da mesa diretora da Câmara de Vereadores, o qual dispõe sobre a estrutura administrativa da Câmara Municipal de Chopinzinho e dá outras providências.

Projeto de Resolução 002/2018- De autoria da mesa diretora da Câmara de Vereadores, o qual dispõe sobre o quadro de pessoal e Plano de Carreira dos Servidores da Câmara Municipal de Chopinzinho e dá outras providências.

INDICAÇÕES:

Indicação 024/2018- Os vereadores Daniel Zanesco, Claudemir Malage e Allyne Marini solicitam à Mesa Diretora que envie expediente ao Chefe do Poder Executivo para que gestione às Secretarias competentes que procedam estudos para instalação de lâmpadas LED em todos os ginásios de esportes e escolas municipais do município, que ainda não possuem esse tipo de material.

Indicação 025/2018- O vereador José Ângelo Foppa solicita à Mesa Diretora que, após ouvido o Plenário, envie expediente ao Chefe do Poder Executivo para que estude a possibilidade de construir uma rampa de acesso para embarque e desembarque de barcos no alagado.

Indicação 026/2018- Os vereadores Allyne Marini, Daniel Zanesco e Claudemir Malage, requerem à Mesa Diretora que envie expediente ao Chefe do Poder Executivo para que busque junto ao departamento de urbanismo, da Secretaria de Obras e Viação, a colocação de lixeiras junto às calcadas da Avenida XV de Novembro, da Rua 14 de Dezembro e da Rua Frei Everaldo, no centro da cidade, assim como desenvolvimento de um plano de ação para coleta de lixo reciclável nas comunidades de São Luiz do Oeste, São Francisco, Santa Inês, Bugre e Linha Aparecida.

Indicação 032/2018- O vereador Jacir Salmória solicita à Mesa Diretora que, após ouvido o Plenário, envie expediente aos nobres pares desta Casa para que gestionem aos Deputados que os representam que envidem esforços junto ao Ministério de Agricultura para ultrapassar a crise que se abateu sobre o Brasil com a proibição da União Europeia na exportação da carne de frango brasileira, tentando reverter a situação em prol do comércio nacional.

Moçao de Pesar – A Câmara Municipal de Chopinzinho solidariza-se com a família nesta difícil hora do falecimento da senhora Paulina Cenci, carinhosamente dona Paula, ocorrido no dia 22 de abril de 2018.

Em virtude do feriado do dia 1 de maio, Dia do Trabalhador, a 11ª sessão foi transferida para a quarta-feira dia 2, a partir das 18 horas, na sede da Câmara de Vereadores.

Compartilhar