Lançamento da festa do Vinho e do Queijo terá show com João Chagas Leite

por Evandro Artuzzi em 18 de Maio de 2018 9:04
por Evandro Artuzzi em 18 de Maio de 2018 9:04

A região Sudoeste do Estado é rica em festas que destacam a fabricação de produtos coloniais e as mais diversas culturas. Uma dessas acontece tradicionalmente no mês de julho em Salgado Filho. É a festa do vinho e do queijo. Esse ano, a data escolhida pela comissão organizadora foi o primeiro fim de semana do mês, dias 6, 7 e 8.

A festa reúne milhares de pessoas de todo o sudoeste, além de visitantes de outras regiões e até de outros Estados. Para apresentar a programação, a administração municipal e a comissão organizadora escolheram o dia 26 de maio, próximo sábado, para o lançamento oficial. Na ocasião, será servido o tradicional café colonial, escolha da rainha e das princesas da festa e, nesse ano, o evento terá uma atrativo a mais, show com o cantor nativista João Chagas Leite.

Prefeito Helton Pfeifer esteve no bosque municipal, onde a festa é realizada. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

O prefeito de Salgado Filho, Helton Pfeifer convida a população regional para prestigiar o evento. ‘Queremos que as pessoas já nos prestigie nesse dia, até pra ter uma ideia do que será nossa festa em julho. Quem se interessar pode reservar os ingressos para o café aos valor de R$ 40, o que também dá direito ao show com o João Chagas Leite. Esse ano resolvemos inovar já no lançamento, por isso os ingressos serão limitados, quem tem interesse deve procurar o quanto antes”, destacou.

Embora toda programação da festa já esteja definida, o anúncio das atrações será feito somente no próximo dia 26, conforme acordo entre administração municipal e coordenação. Porém, o prefeito garante que o evento terá novamente shows nacionais e apresentações com valores regionais, seguindo os moldes das edições anteriores.

Helton Pfeifer, no entanto, destaca que a festa tem mesmo como finalidade fazer a divulgação da agricultora familiar, responsável por grande da movimentação econômica do município. “Nossas agroindústrias que estão fazendo a propaganda do seu produto, nossos restaurantes, o café colonial, nosso restaurante italiano, nossa restaurante gaúcho com o costelão e dessa forma estamos ai mais um vez com uma grande expectativa para o evento”, comentou.

O lançamento da festa acontece no Bosque Municipal, no mesmo local onde a festa será realizada no mês de julho.

Ouça reportagem Onda Sul FM… 

Compartilhar