Jovens tem até 30 de junho para fazer o alistamento militar

por Evandro Artuzzi em 26 de junho de 2018 22:27
por Evandro Artuzzi em 26 de junho de 2018 22:27
Esta matéria utiliza fontes de: Mais News

O alistamento militar obrigatório acaba no próximo sábado dia 30. Jovens do sexo masculino que completam 18 anos neste ano devem se apresentar em uma junta militar mais próxima de casa. Outra opção é fazer o alistamento pela internet. Porém, para realizar o procedimento pela internet é preciso ter o número de CPF.

Quem se apresentar pessoalmente à uma junta militar deve levar um documento de identificação como carteira de identidade ou certidão de nascimento, duas fotos três por quatro e um comprovante de residência. Se alistar não significa que o jovem irá obrigatoriamente servir nas forças armadas. Após o alistamento haverá uma seleção que destinará os voluntários aos quartéis da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

Quem não se alistar fica impedido de participar de concurso público, tirar passaporte, carteira de trabalho e outros documentos. Além disso, quem não se alista pode ter que pagar uma multa posteriormente.  Em Francisco Beltrão, a Junta do Serviço Militar funciona em anexo a Rodoviária Municipal, na sala ao lado da Associação dos Aposentados e Pensionistas.

Compartilhar