Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Jovens do Decanato se reunirão em Palmas para celebrar o Dia Nacional da Juventude

por Ivan Cezar Fochzato em 24 de outubro de 2017 14:49
por Ivan Cezar Fochzato em 24 de outubro de 2017 14:49

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) será comemorado em Palmas, sul do Paraná, no próximo domingo (29). O evento marcará os 42 anos da Jornada Jovem (JJ). Estarão participando jovens e adolescentes pertencentes ao Decanato que abrange as paróquias de  Palmas, Mangueirinha, Honório Serpa, Clevelândia, Coronel Domingo Soares e Mariópolis.

Consta da  programação, às 08h30, Santa Missa no Santuário Nossa Senhora de Fátima. Na sequência,  a procissão até a Catedral do Senhor Bom Jesus, com Santo Terço e Adoração ao Santíssimo. As atividades recreativas e a gincana ocorrem na parte da tarde.

A participação no evento terá uma taxa de R$ 10,00 para quem quiser almoçar, sendo que,  cada participante poderá levar sua alimentação. Os jovens estão sendo motivados a doar um quilo de alimento não perecível para posterior atendimento assistencial.

A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB escolheu como tema para este ano “Juventudes em defesa da vida dos Povos e da Mãe-terra” e o Lema: Os humildes herdarão a terra” (Salmo 37,11). As escolhas estão relacionadas à defesa da vida e da terra, sendo esta a “casa comum”, como ressaltou Papa Francisco na Encíclica Laudato Si, e em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade deste ano.

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas(ONU). Os jovens são incentivados a uma participação mais ativa, através de eventos específicos, suprindo a necessidade que a Igreja apresenta em procurar abrir mais espaço para o jovem, em atitudes e gestos concretos de acolhimento e valorização, principalmente aos jovens em situação de risco, mais carentes e mais necessitados.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar