Instalada nos anos 50, Receita Estadual encerra atividades em Palmas

por Ivan Cezar Fochzato em 17 de Abril de 2018 8:45
por Ivan Cezar Fochzato em 17 de Abril de 2018 8:45
PalmasCoronel Domingos Soares

Depois de 60 anos, a Agência da Receita Estadual encerrou, neste mês, suas atividades para os municípios de Palmas e Coronel Domingos Soares. A confirmação foi dada pelo Delegado da Delegacia da Receita Estadual de Pato Branco, Fred Muniz, nesta terça-feira(17) no Programa Pauta Dinâmica da Rádio Club.

Justificou a  medida pela disponibilização pela internet de todos os serviços disponíveis localmente; a falta de servidores concursados e o encaminhamento da aposentadoria do único servidor da unidade. Pesou também a decisão  pelo Governo do Estado em ceder a estrutura física para a instalação da Delegacia de Polícia Civil, conforme acordado entre o Governo Municipal e  Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Agência de Rendas/Coletoria

Antecipou Muniz que pela mesma situação de falta de quadro funcional a tendência é pela permanência  funcionamento apenas das unidades de Pato Branco e Francisco Beltrão. Além destes,  há agências em Barracão e Capanema.  Informou que se os contribuintes de Palmas e Coronel Domingos Soares não conseguirem resolver suas questões através da internet, poderão  ligar para o telefone(46) 3220 – 5700 ou se deslocar para a Delegacia da Receita em Pato Branco.

QUESTÃO DE TEMPO

No final de 2016, foi anunciada a projeção de fechamento. Na época, o assunto foi discutido pelo Poder Legislativo local,  houve mobilização dos então vereadores, Nilo Deitos e Cidenei Cristian Allembrandt junto ao governo do Estado mantendo a permanência serviço por mais um período.

Os serviços da receita em Palmas foram inaugurados no Governo Moisés Lupion (1947 e 1951). No período foi instalada, na então Rua Barão de Capanema – atual Rua Bispo Dom Carlos – a Coletoria e a Casa do Coletor. Em 01 de Dezembro de 1967 passou unidade passou à condição de Agência de Rendas, desmembrando-se de União da Vitória e funcionando em novo prédio.

 

Compartilhar