Inscrições para casamento coletivo seguem até dia 20

por Ivan Cezar Fochzato em 10 de julho de 2018 10:37
por Ivan Cezar Fochzato em 10 de julho de 2018 10:37
PalmasCoronel Domingos SoaresClevelândia

O Poder Judiciário em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc/Senac PR, a Prefeitura de Palmas e Cartórios de Registro Civil promovem no dia 25 de agosto mais uma edição do casamento coletivo em Palmas, sul do Paraná. A ação realizada por meio do Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão atenderá também  a população vulnerável economicamente dos municípios de Coronel Domingos Soares e Clevelândia.

A desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Joeci Machado Camargo – Coordenadora do Justiça no Bairro, será responsável pela cerimônia que oficializará a união dos casais. A celebração em espaço do Parque de Exposições, também contará com benção ecumênica.

Os casais interessados devem se inscrever até 20 de Julho. Em Palmas, nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do Centro e no Bairro Lagoão, da mesma forma que está ocorrendo nos demais municípios pertencentes ao Núcleo do SESC.

Conforme o Técnico de Atividades do SESC, Alexandre Leidens, todo o procedimento é oferecido gratuitamente e basta que apenas um dos noivos realize a inscrição. Para isso deverão apresentar o original da Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou, se for o caso,  Casamento com averbação do divórcio (atualizada de 90 dias), comprovante de renda de até três salários mínimos por casal e comprovante de endereço. Esclareceu que poderão participar os casais que pretendem regularizar civilmente sua relação conjugal, novos casais e também os  homoafetivos.

Compartilhar