Inscrições abertas para Casamento Comunitário

por Juliana Raddi em 1 de outubro de 2018 16:00
por Juliana Raddi em 1 de outubro de 2018 16:00

(Imagem Ilustrativa)

No dia 10 de novembro acontece em Francisco Beltrão/PR um Casamento Comunitário, oportunidade para quem deseja oficializar a união perante a sociedade. O evento totalmente gratuito é promovido pelo IRPEN (Instituto de Registro Civil de Pessoas Naturais do Paraná) em conjunto com o Cartório Arion Cavalheiro.

A primeira edição do “Dia do Sim” aconteceu em 2014. Neste ano, o evento será realizado no Santa Fé Clube de Campo. A Escrevente do Cartório Arion Cavalheiro, Juliana Laufer comenta: “a escolha do local foi devido à instabilidade climática e pelo número de participantes. Pensamos em um local para agregar todos os casais e com a flexibilidade da data, um sábado às 11h da manhã, temos certeza que todas as vagas serão preenchidas”.

Para a Escrivã Juliana Laufer e o proprietário do Cartório, Arion Cavalheiro, a expectativa é que todas as vagas sejam preenchidas ainda esta semana. (Foto: Divulgação)

Ao todo 50 casais devem oficializar a união durante o evento, sendo que os interessados devem entrar em contato até o dia 10 de outubro. “Quem tiver interesse em fazer a inscrição, deve apresentar os documentos pessoais, comprovante de residência, certidão de nascimento, certidão de casamento com averbação de divórcio ou óbito. Destacamos que cada caso será devidamente analisado e os documentos solicitados, por isso é importante comparecer o quanto antes para retirar o formulário”, informa.

O Casamento Comunitário é destinado para pessoas carentes, “principalmente para as pessoas inscritas em algum programa social e também que já convivem juntas, pois o objetivo é oficializar essas uniões”, destaca Juliana.

Quanto ao traje para o “Dia do Sim”, ela esclarece que fica a critério do casal, “a gente sabe que é uma tradição que todos querem, o vestido de noiva, o terno, mas não tem necessidade. Cada um poderá ir com a roupa que se sentir bem, não há exigência nenhuma”.

Na Região

O Casamento Comunitário será realizado também em Enéas Marques/PR no dia 09 de novembro às 17h. Já no dia 10, será realizado em Marmeleiro/PR às 17h, onde irá agregar moradores de Renascença/PR. Vale ressaltar que os candidatos para o Casamento Comunitário devem ser habilitados em suas respectivas cidades, ou seja, para mais informações basta procurar o cartório mais próximo.

 

Confira o áudio da entrevista:

 

Cartório Arion Cavalheiro

Fone: (46) 3523 1133 ou (46) 3055 1133

Endereço: Rua Octaviano Teixeira dos Santos, 611 – Centro, Francisco Beltrão – PR.

Compartilhar