INCRA prossegue no cadastramento de famílias em Palmas

por Ivan Cezar Fochzato em 26 de Maio de 2014 10:58
por Ivan Cezar Fochzato em 26 de Maio de 2014 10:58

Na primeira semana de junho, técnicos do INCRA retornarão a Palmas, sul do Paraná, para a continuidade  do cadastramento das famílias  no Bairro São Sebastião do Rocio. O objetivo é compor o Relatório Técnico de Identificação e Delimitação (RTID) do pretendido território quilombola da comunidade Adelaide Maria Trindade Batista.

Conforme informou o INCRA do Paraná,  levantamento foi iniciado ainda em abril e teve a  segunda fase realizada há quinze dias. Até o momento foram entrevistadas apenas  35% dos moradores do local.

Explica que nesta fase os técnicos coletam  dados socioeconômicos das famílias que residem na área pretendida e o tempo de moradia no local.  O levantamento é apenas uma das fases do processo, que já teve o relatório antropológico. Posterior ao atual censo em curso, devem ser contemplados os relatórios fundiário  e sócio-agro-ambiental.

Conforme informou o superintendente do INCRA do Paraná, Nilton Guedes, no caso de Palmas posteriormente ainda deverão ser realizados  estudos e levantamentos de sobreposições, uma vez que  na área requerida há outros interesses, como por exemplo, de uma comunidade indígena Kaingang e ainda um Parque Estadual Ambiental, dentre outros  componentes que  precisam de ampla análise.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar