IBGE prorroga prazo de pesquisa do Censo Agropecuário

por Francione Pruch em 3 de Abril de 2018 17:00
por Francione Pruch em 3 de Abril de 2018 17:00

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) desenvolve em todo o território nacional, desde outubro de 2017, mais uma edição do Censo Agropecuário, o qual tem por objetivo identificar a produção e potencial da agricultura. Previsto para encerrar em março deste ano, a pesquisa terá mais um mês de trabalho, prosseguindo até maio.

A coordenadora do Censo na microrregião de Francisco Beltrão, Francieli Mallmann, diz que o trabalho será focado na supervisão de questionários e alguma coleta que não foi feita. “Até o início de maio a supervisão foi prorrogada, depois encerra, os postos de coletas serão fechados, a gente vai fazer a parte de tabulação e à publicação dos dados”.

Segundo dados preliminares, a nível nacional mais de 5 milhões de pesquisas foram realizadas nos últimos cinco meses. “No Paraná estamos com 305 mil estabelecimentos agropecuários. Em Francisco Beltrão recenseamos em 2007, no último censo, 3.178 estabelecimentos, agora fechamos com 2.619 estabelecimentos agropecuários pesquisados”, destaca Francieli.

Na microrregião de Francisco Beltrão, que envolve também Renascença, Marmeleiro, Salgado Filho, Flor da Serra do Sul, Barracão, Bom Jesus do Sul e Manfrinópolis, existem 7.948 estabelecimentos agropecuários. Já na microrregião de Dois Vizinhos, junto com Enéias Marques, Nova Esperança do Sudoeste, Cruzeiro do Iguaçu e Boa Esperança do Iguaçu, são 4.612.

O resultado será publicado a partir de junho deste ano. Os números e demais detalhes serão disponibilizados no site do IBGE.

Compartilhar