IAP confirma Audiência Pública do novo Complexo Eólico em Palmas

por Ivan Cezar Fochzato em 16 de Fevereiro de 2018 16:13
por Ivan Cezar Fochzato em 16 de Fevereiro de 2018 16:13

O Instituto Ambiental do Paraná(IAP)oficializou hoje(16), a convocação da Audiência Pública de apresentação do Estudo e seu Relatório(EIA/RIMA) referente ao Complexo Eólico Palmas II, a ser construído na altitude dos Campos de Palmas, sul do Estado. O evento será realizado  dia 01 de março no Centro Cultural Dom Agostinho José Satori, às 19h00

O ato público tem por objetivo esclarecer a população e demais interessados a respeito dos estudos apresentados pelo empreendedor e colher sugestões com a finalidade de subsidiar o processo de licenciamento ambiental do empreendimento.

Conforme o Edital, que já havia sido publicado no Diário Oficial do Estado, será apresentado também o projeto da Linha de Transmissão dos 200 megawatts até a subestação da Copel no perímetro urbano, distante 28 quilômetros.

Nos campos de Palmas já ha investimentos eólicos no PR e SC. Foto: Miranda/RBJ

Após o licenciamento, a previsão é de que entre 3 e 5 anos o novo complexo esteja  produzindo 200 Megawatts, através de 100 torres. O projeto do empreendimento de R$1,4 bilhões, pertence empresas brasileiras Vento Sul Energia, Cia Ambiental, Enerbios – Energias Sustentáveis e a alemã Inno Vent Wind Energy Wordwild.

Serão construídos os parques Campo Alegre, Pederneiras, Santa Cruz, Santa Maria, São Francisco, Taipinha e Tradição RIMA

 

Compartilhar