Homologado resultado final da licitação da PR-912

por Guilherme Zimermann em 9 de junho de 2018 7:02
por Guilherme Zimermann em 9 de junho de 2018 7:02

Está publicada na edição de sexta-feira (08) do Diário Oficial do Paraná, a homologação do resultado final da licitação de obras de pavimentação da PR-912, entre Coronel Domingos Soares e Palmas, no Sul do Estado. Assinado pelo Diretor-Geral do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Paulo Tadeu Dziedricki, o documento homologa à Tucumann Engenharia e Empreendimentos a execução dos serviços que abrangerão 27,17 km, a um custo de R$ 49.965.664,57.

A homologação do resultado já havia sido antecipada pelo DER à prefeita de Coronel Domingos Soares, Dona Maria e ao Secretário de Infraestrutura, Mauro Correa de Almeida, na tarde da quinta-feira (07). Ainda nesta semana, em entrevista à Rádio Club de Palmas,  o engenheiro do DER, Glauco Tavares Lobo, coordenador da Unidade de Gestão do Programa do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) comentou que o processo licitatório estava em fase final de análises e, posteriormente,  seguiria  para a homologação.

Após isso, segue-se para a assinatura de contratos e a emissão oficial da ordem de serviços. “ Nós temos esse mês de junho para a homologação da licitação, solicitar à empresa vencedora a documentação final, contrato de garantia, assinatura do contrato”, destacou Lobo. Informou que a Tucuman terá um período para apresentar seu plano de trabalho e, emitida a ordem de serviço, as obras deverão ser iniciadas, provavelmente,  em agosto.

O investimento compreende terraplenagem, drenagem, pavimentação da rodovia, ciclovias, remanejamento de interferências, sinalização, obras complementares (cercas, passeios, lombadas, defensas, abrigos de parada de ônibus), paisagismo, desapropriação e melhorias ambientais. Os trabalhos terão duração de 20 meses. Segundo Glauco Lobo, para 2018, está previsto o investimento de U$S 3,1 milhões (dólares) para o inicio dos serviços na PR-912.

+ Ordem de serviço para pavimentação da PR-912 foi apenas ato político

+ Homologação da licitação da PR 912 será publicada nesta sexta(08)

Compartilhar