Helder Lauria vai assumir chefia da 5ª SDP, de Pato Branco

por Evandro Carlos Artuzzi em 17 de Janeiro de 2019 19:29
por Evandro Carlos Artuzzi em 17 de Janeiro de 2019 19:29
Esta matéria utiliza fontes de: Com informações do Blog Olho Aberto

O delegado Helder Lauria será o novo delegado chefe da 5ª SDP (Subdivisão Policial) de Pato Branco. O anuncio aconteceu nesta quinta-feira (17). O delegado vai substituir Getúlio de Morais Vargas, transferido para Capital do Estado, onde vai assumir o Núcleo da Polícia Civil do Paraná. O novo chefe da 5ª SDP atua em Laranjeiras do Sul há vários anos, onde chefiou a 2ª SDP (Subdivisão Policial).

Helder Lauria está na Polícia Civil há quase 11 anos. Nesse período, além de chefiar a subdivisão de Laranjeiras do Sul, também atuou na 15ª SDP de Cascavel, além de passagens pelas delegacias de Chopinzinho e Coronel Vivida, Palmital e Cantagalo.

Em Laranjeiras do Sul coordenou várias operações que resultaram na prisão de muitos criminosos, reduzido o índice de criminalidade da cidade. Também reestruturou o prédio da subdivisão e montou recentemente do GDE (Grupo de Diligências Especiais). Na 5ª SDP terá sob sua responsabilidade uma região maior. Contanto com Pato Branco, são 15 municípios, muitos com estrutura defasada de policiais civis nas delegacias.

Compartilhar