Grupo retoma cavalgada entre fazendas de Palmas e Herciliópolis

por Ivan Cezar Fochzato em 26 de Abril de 2018 17:28
por Ivan Cezar Fochzato em 26 de Abril de 2018 17:28

Fotos: Arquivo da Cavalgada

Arquivo

Grupo de aproximadamente 60 cavaleiros irá retomar as cavalgadas entre as fazendas nos município de Palmas e o Distrito de Herciliópolis em Agua Doce, Santa Catarina, no final de semana. O objetivo é reviver o trajeto feito por diversas gerações de criadores de gado nos Campos de Palmas.

Conforme os integrantes da equipe de organizadores, Lucas e seu tio Marcos Camargo,  o percurso de aproximadamente 90 quilômetros será feito, conjuntamente pelos grupos Porco Roxo e Tropeiros do Vento. Nesta sexta-feira(26), ao meio dia, alguns membros da organização irão fazer o trajeto para verificar as travessias e pedir autorização aos estancieiros para a passagem dos cavaleiros que seguirão posteriormente.

Disse que cavalgada será retomada após seis anos de interrupção para reviver o que passaram as gerações anteriores ao transferir o gado de uma fazenda para outra. “ É preciso valorizar o contexto cultural e mostrar para o grande público as práticas do trabalho no campo e costumes que foram responsáveis pelo desenvolvimento de  toda esta região”, disse ele.

Compartilhar