Grupo “Os Saltimbancos” alegra público durante festividades de Marmeleiro

por Evandro Artuzzi em 22 de novembro de 2017 13:44
por Evandro Artuzzi em 22 de novembro de 2017 13:44

Integrantes do grupo durante apresentação em Marmeleiro. Foto de divulgação

Integrantes do grupo durante apresentação em Marmeleiro. Foto de divulgação

A peça “Os Saltimbancos” foi apresentada por uma das turmas da Oficina de Teatro do Município. O evento faz parte das atividades em comemoração aos 56 anos de Marmeleiro.

Estiveram presentes: o vice-prefeito Altair Gabriel, a Diretora de Educação e Cultura, Marilce Bednarski e a Chefe de Divisão de Cultura, Claudete Lanferdini.

O professor de teatro, Celomar Graeff, montou a peça em tempo record, 30 dias, com o elenco de 4 alunas: Giovana Silveira da Silva, Isadora Castanha  de Andrade, Alana Vial  e Laisa Bckof Laval.

O musical infantil, da década de 1960, com letras de Sérgio Bardotti e música de Luis Enriquez Bacalov, inspirado no conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm,  foi adaptada no Brasil por  Chico Buarque. A trama conta a saga de quatro animais: o burro, gato, galinha e cachorro que cansados da exploração no campo fogem para a cidade.

Na plateia pais, avós, familiares e amigos aplaudiram a dedicação e o desempenho das artistas que se apresentaram pela primeira vez em público.

Altair Gagriel (vice prefeito), Alana Vial , Laisa Bckof Laval., Isadora Castanha  de Andrade,Giovana Silveira da Silva,Claudete Lanferdini (chefe Divisão Cultura), Marilce Bednarski (Diretora de Educação e Cultura),  Celomar Graeef ,João Miguel Henrique ( sonoplasta e aluno da oficina). Foto de divulgação

Altair Gagriel (vice prefeito), Alana Vial , Laisa Bckof Laval., Isadora Castanha de Andrade,Giovana Silveira da Silva,Claudete Lanferdini (chefe Divisão Cultura), Marilce Bednarski (Diretora de Educação e Cultura), Celomar Graeef ,João Miguel Henrique ( sonoplasta e aluno da oficina). Foto de divulgação

A Giovana confessa que sentiu “um pouco de nervosismo com as outras meninas mas vi a plateia , me acalmei e me senti muito feliz e grata por fazer  esse papel ( burro) que é minha primeira vez no teatro”.

O professor Celomar Graeef lembrou que há 15 anos, foi ele quem deu o pontapé inicial das atividades  artísticas no município e agora ” estar aqui nas festividades do município, estreando uma peça, é algo muito bom e o elenco superou todas as minhas expectativas”.

Para o público o espetáculo emocionou. A professora de filosofia, Mariane Cassia da Silva, aplaudiu. “Gostei principalmente por essa retomada do infanto juvenil e  é um estímulo às crianças que estavam assistindo ;e para a gente sair do trabalho e vir pra cá se divertir, dar risadas é muito bom,  adorei”.

O avô da Isadora,  Tadeu Castanha de Andrade, foi surpreendido. “Eu não esperava que ela tivesse a coragem de apresentar, foi muito lindo”, declarou o avô.

Para a mãe Elizandra Backof, que não pode assistir a nenhum ensaio da filha, a surpresa foi grande. “Achei que ela desempenhou muito bem porque a gente sempre pensa que eles estariam envergonhados mas,  foi muito surpreendente”, desabafa  Elizandra.

A chefe de Divisão de Cultura de Marmeleiro, Claudete Lanferdini, considerou o espetáculo maravilhoso. “A gente que acompanhou as inscrições dos alunos para as oficinas e observa o crescimento deles agora, é muito gratificante. O teatro é uma das atividades que estamos retomando em Marmeleiro e assim como o coral e outras atividade, porque consideramos muito importante para o nosso município”, finaliza Claudete.

Elenco durante apresentação da peça. Foto de divulgação

Elenco durante apresentação da peça. Foto de divulgação

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar