Governo inclui duas cidades do sudoeste para realizar pesquisa sobre o Perfil dos Turistas

por Francione Pruch em 9 de outubro de 2017 16:48
por Francione Pruch em 9 de outubro de 2017 16:48

Os municípios de Francisco Beltrão e Palmas, no sudoeste foram escolhidos para aplicação da pesquisa “O Perfil dos Turistas”, realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) e Ministério do Turismo. Ao todo foram selecionadas 27 capitais e outras 110 cidades de todo o país.

A pesquisa acontece em duas etapas. A partir de hoje (09), a primeira parte consiste em ligações para as residências e cadastro de pessoas interessadas em participar, a meta é chegar a 30 mil domicílios cadastradas. A segunda parte acontece em 2018, no primeiro trimestre.

Segundo a Coordenadora do departamento de turismo de Francisco Beltrão, Janaína Melatti, “serão coletadas informações referentes as viagens realizadas nos últimos 12 meses. Dessa forma vamos entender melhor o perfil do viajante brasileiro, avaliando o fluxo de turistas, gastos entre as diferentes regiões do país”.

Quem receber a ligação do instituto, vai repassar apenas informações sobre viagens e assuntos referentes ao turismo. Na pesquisa não é solicitado dados de documentos.

A pesquisa será realizada com o objetivo obter informações que auxiliem a formulação de políticas públicas de estímulo ao setor de viagens no país. O último levantamento de turismo doméstico foi realizado em 2011.

 

 

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar