MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Governo de Palmas sanciona lei de parceria para construção da nova ponte do Abarracamento

por Guilherme Zimermann em 28 de Março de 2018 15:09
por Guilherme Zimermann em 28 de Março de 2018 15:09
PalmasCoronel Domingos Soares

Foi publicada na edição desta quarta-feira (28) do Diário Oficial de Palmas, Sul do Paraná, a Lei 2562/2018, que autoriza o município a firmar parceria com a prefeitura de Coronel Domingos Soares, agricultores e empresários para a construção da nova ponte do Abarracamento.

Conforme a matéria, o município será responsável pela fiscalização, cedência de materiais, equipamentos e serviços, além da obtenção de licenciamentos ambientais para a obra.

Lei semelhante foi sancionada pela prefeita do município domingossoarense, Dona Maria Antonieta, no inicio deste mês.

A definição pela PPP para a construção da nova ponte do Abarracamento, no Rio Chopim, ocorreu no inicio de fevereiro, em reunião entre os prefeitos, secretários de infraestrutura, vereadores, empresários e produtores rurais dos dois municípios. A obra está orçada em R$ R$ 1.760.000,00.

Após estabelecida a PPP, os municípios entrarão com os pedidos de licenças ambientais. A ponte atualmente tem parte de madeira com sustentação de concreto. Agora, será feita de tubos de concreto doados pelo governo do Estado, pela intervenção do Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni. Os materiais foram transportados aos municípios pela empresa Guararapes e parte está armazenado no pátio da Estrela Indústria de Papel.

Compartilhar