MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Mangueirinha suspende pagamentos para averiguar legalidade de contas

por Ivan Cezar Fochzato em 3 de setembro de 2018 10:18
por Ivan Cezar Fochzato em 3 de setembro de 2018 10:18

O governo municipal de Mangueirinha, Sudoeste do Paraná, suspendeu o  pagamento de todas as despesas originadas na gestão anterior, entre 2013 e 2016. A medida visa averiguar a legalidade das contas por uma Comissão  Especial de Auditoria Interna.

A medida foi adotada pelo prefeito, Elidio Z. Moraes

Conforme o DECRETO publicado no Diário Oficial(DIOEMS), nesta segunda-feira(03), o governo anterior promoveu transição de gestão e de governo em desconformidade com as orientações do Tribunal de Contas do Estado, resultando em desconhecimento sobre a legitimidade das despesas.

No documento assinado pelo prefeito, Elidio Zimerman de Moraes, a suspensão dos pagamentos servirá para verificar a legalidade, regularidade, legitimidade e autenticidade das despesas e a correta aplicação dos recursos, no período compreendido entre 1º de Janeiro de 2013 a 31 de Dezembro de 2016.

Explica que os pagamentos serão retomados após a análise pela Comissão Especial de Auditoria Interna, que verificará aquisições, compras, contratação de serviços, processos licitatórios e outros atos e fatos administrativos, que possam ter causado prejuízo ao erário, proporcionado o enriquecimento ilícito de terceiros. A Comissão deverá apresentar relatório conclusivo no prazo máximo de 120 dias

Compartilhar