Governador Beto Richa anuncia autorização de licitação da pavimentação da estrada Cel. Domingos Soares a Palmas

por Ivan Cezar Fochzato em 6 de dezembro de 2017 16:20
por Ivan Cezar Fochzato em 6 de dezembro de 2017 16:20

O governador do Paraná, Beto Richa(PSDB) assinou na tarde desta quarta-feira(06) a autorização do edital de licitação para a pavimentação asfáltica da estrada que liga Coronel Domingos Soares a Palmas. A obra será construída com recursos de empréstimo do Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID) ao Paraná, aprovado pela presidência da República e Senado Federal.

Em mensagem(vídeo) no Palácio Iguaçu, o governador lembrou que o município, que está completando 21 anos de emancipação,  não tem ligação asfáltica. Anunciou que serão investidos R$ 67 milhões para pavimentação de 26 quilômetros entre o trevo da PR 449 até a sede do município.

O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, igualmente informou à prefeita, Dona Maria Antonieta, que a partir de agora ocorre o processo licitatório, com cronograma para o início das obras para o primeiro trimestre de 2018.

O anúncio ocorreu após sessão da Comissão de Assuntos Econômicos(CAE) do Senado Federal que aprovou o empréstimo de aproximadamente R$ 764 milhões de reais ao Paraná para obras de infraestrutura, incluindo nos projetos de aplicação a rodovia PR 912, Dom Agostinho José Sartori.

O aval da Secretaria do Tesouro Nacional foi assinado pelo presidente da República, Michel Temer, na última segunda-feira(04). O financiamento será usado em obras rodoviárias, projetos de infraestrutura e centros logísticos previstos no “Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transporte do Paraná”. O empréstimo terá garantia da União.

 

 

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar