Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Governador assina licitação para construção do Contorno Oeste

por Francione Pruch em 16 de outubro de 2017 11:47
por Francione Pruch em 16 de outubro de 2017 11:47

Assinatura do processo licitatório do contorno / Foto: Ademir Macagnan

Assinatura do processo licitatório do contorno / Foto: Ademir Macagnan

Uma comitiva de Francisco Beltrão se dirigiu a Curitiba, para participar da assinatura de abertura do processo licitatório para construção do Contorno Oeste. O evento aconteceu às 9h30, no Palácio das Iguaçu, com a presença do Governador Beto Richa, Presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ademar Traiano, o prefeito Cléber Fontana, dentre outras lideranças.

O trecho de 5,2 quilômetros que vai ligar a PR 180 na Cidade Norte até a PR 483, saída para Ampére está estimada em R$ 40 milhões 200 mil. “Fazemos grandes investimentos m todos os municípios do Paraná. O mais aguardado é o contorno oeste, e hoje anunciamos a licitação para contratação destas obras, com mais de 40 milhões de reais”, fala o Governador Beto Richa.

Segundo o prefeito Cleber Fontana, após a conclusão da obra, o trânsito de veículos pesados diminui na área central do município. “É uma obra que marca a história do município. Um contorno que vai retirar os caminhões da área central, da Rua Porto Alegre, União da Vitória, essas ruas porque sabemos da dificuldade. É uma obra muito esperada, há 20 anos se fala desse contorno, hoje tivemos a satisfação de assinar o edital de licitação”.

Dentro de 45 dias transcorre o processo licitatórios, após esse prazo deve iniciar as obras. Os recursos foram viabilizados através de articulação do deputado estadual Ademar Traiano, atual presidente da Alep. Segundo o parlamentar, “Esse feito de hoje amplia as oportunidades comerciais, como distrito indústria, campos imobiliários, enfim, vamos criar uma nova estrutura no município a partir do asfalto”.

O contorno oeste levará o nome do ex-governador do Paraná, José Richa (1983 a 1986).

 

 

 

O deputado Traiano falou com a equipe do RBJ, ante da assinatura da licitação no Palácio Iguaçu.

 

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar