Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Governador autoriza início das obras da estrada Cel. Domingos Soares a Palmas

por Ivan Cezar Fochzato em 2 de Abril de 2018 12:34
por Ivan Cezar Fochzato em 2 de Abril de 2018 12:34

O governador do Paraná, Beto Richa e o Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, ambos do PSDB, confirmaram na manhã de hoje(02) que,  nesta terça-feira, será assinada a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação da estrada Coronel Domingos Soares a Palmas. O obra do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná, com recursos Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e contrapartida do governo  do PR, custará R$ 48 milhões e será executada pela empresa Terraplan de Chapecó, que venceu a licitação.

Chefe da Casa Civil, Rossoni com Governador do PR, Beto Richa( Foto: Ivan Cezar Fochzato/ArquivoRBJ)

O Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, informou que o governo solicitou que a empresa execute a obra no menor espaço de tempo possível.  “O importante é dizer para Palmas e Coronel Domingos Soares,  que a obra está garantida, nós temos o dinheiro”, disse Rossoni. Tranquilizou a população de que, independentemente de quem seja o futuro governador, a obra será executada, pois são recursos internacionais.

O Governador do Estado, Beto Richa,  disse ao RBJ/Rádio Club que não poderá estar presente ao ato, que será assinado pelo chefe da Casa Civil e pelo Diretor do DER( Departamento de Estradas de Rodagem), mas, manifestou que está feliz e realizado por poder cumprir com essa proposta e promessa de governo. Ao avaliar o impacto do investimento nesta região, Richa salientou que a obra trará desenvolvimento para os dois municípios beneficiados. “Me sinto realizado em garantir essa obra que é uma conquista de todos vocês”, disse o governador do Paraná.

O ex-prefeito,  atual agente político e secretário de Infraestrutura de  Coronel Domingos Soares, Mauro Correia,  salientou que a estrada é a coroação do trabalho que vem sendo feito pela administração como um todo e do esforço da prefeita. Por sua vez Dona Maria, comemorou o fato e o anúncio do início da execução da pavimentação. “ Não tem mais como as pessoas desacreditarem nessa obra que será a maior de Coronel Domingos Soares, disse a prefeita.

A obra totaliza 27,1 quilômetros, entre o final do asfalto da Avenida Araucária e o entrocamento da PR-449. O investimento compreende obras de terraplenagem, drenagem rural e urbana, pavimentação da rodovia e ciclovias, remanejamento de interferências, sinalização, cercas, passeios, lombadas, defensas, abrigos de parada de ônibus paisagismo, desapropriação e melhorias ambientais. A previsão do DER é que as obras comecem sejam concluídas 20 meses após a emissão da ordem de serviço.

 

 

 

 

Compartilhar