Geração Atitude envolve alunos das escolas estaduais de Chopinzinho

por Edson Zuconelli em 5 de junho de 2018 10:26
por Edson Zuconelli em 5 de junho de 2018 10:26

Palestra no Anfiteatro David Rogos Schimitz com o Comandante da Polícia Militar da cidade, Tenente Lucas Haesbaert. Foto: Edson Zuconelli.

Nesta terça-feira (05), alunos das escolas estaduais de Chopinzinho, sudoeste do estado, estão participando de palestras voltadas ao projeto Geração Atitude, que envolve adolescentes a partir de 16 anos, que frequentam entre o 1º e 3º ano do ensino médio.

O “Geração Atitude” é um projeto ligado ao Movimento Paraná Sem Corrupção, e tem como objetivo apoiar a formação cidadã dos estudantes, promovendo a participação social e o protagonismo juvenil. O projeto é desenvolvido pelo Ministério Público do Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Assembleia Legislativa do Paraná, Tribunal de Justiça do Paraná e a Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado, em mais de 160 escolas públicas do Paraná.

Três palestras estão sendo apresentadas no Anfiteatro Municipal David Rogos Schimitz sobre corrupção, eleições, deveres e direitos éticos, ministradas pelo Comandante da Polícia Militar da cidade Tenente Lucas Haesbaert, Representante da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB da Chopinzinho Dr.Rafael Scabeni, representante da Câmara de Vereadores Dr. Ricardo Ramires e pelo Promotor Dr. Lucas Abaid.

Compartilhar