Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Geada marcou presença na madrugada/manhã palmense

por Ivan Cezar Fochzato em 4 de outubro de 2017 9:56
por Ivan Cezar Fochzato em 4 de outubro de 2017 9:56

3dacfa5d-e838-46d4-a5f7-3f6b7b2b1449

Foto: Luiz Marcondes

A maioria não viu, mas com temperatura de relva de -1.8ºC, a geada esteve presente na madrugada/manhã desta quarta-feira(04) em Palmas, sul do Paraná. O congelamento do orvalho foi mais percebido sobre superfícies planas, como tetos de veículos e sobre a vegetação rasteira.

A leiturista dos equipamentos da Estação do IAPAR, Vera Lúcia Bello, confirmou a ocorrência da geada e registrou temperatura mínima(abrigo) de 3.8ºC. Na altitude dos Campos de Palmas, as mínimas variaram entre 0.9 e 1.1ºC.

Ontem (03), a Estação do IAPAR mediu 2.6ºC em ambiente e -1.2ºC(relva), sem geada pela falta de combinação de fatores climáticos e forte neblina. Nos Campos de Palmas, a terça-feira foi de mínimas entre 1.9 e 2.6.

A instabilidade volta atingir o município a partir de sexta-feira. O acumulado de chuva até o próximo domingo deverá chegar aos 20 milímetros. O volume acumulado deste mês é de 28.8 milímetros.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar