Gabinete de Gestão Integrada Municipal realiza a primeira reunião

por Edson Zuconelli em 17 de Janeiro de 2018 9:48
por Edson Zuconelli em 17 de Janeiro de 2018 9:48

Em cerimônia no Anfiteatro Municipal David Rogos Schimitz, em Chopinzinho, com a presença de autoridades civis e militares, foi implantado o Gabinete de Gestão Integrada Municipal GGIM. Este é o primeiro Gabinete de Gestão Integrada da região sudoeste do Paraná.

O trabalho consiste em reuniões mensais, que irão discutir e desenvolver políticas públicas voltadas à melhoria da segurança. O GGIM acolhe um novo modelo de gestão integrada da segurança, que altera a forma de o Estado enfrentar a violência e a criminalidade. Segundo esse modelo, o Estado deixa de intervir apenas atuando, na maioria das vezes, após o cometimento do delito e passa também a agir preventivamente, por meio de ações sociais, evitando que esse delito venha a ocorrer.

Para o prefeito Álvaro Scolaro, a iniciativa visa melhorar a qualidade de vida e segurança da população chopinzinhense. “Nós sabemos que a segurança pública é uma das prioridades que temos que investir, e o município nesse momento está através do Gabinete de Gestão Integrada fazendo com que as forças relacionadas a segurança pública unidas em prol de trazer mais segurança para a nossa cidade”, salientou Scolaro.

A partir de agora reuniões vão trabalhar conforme as demandas locais e necessidade. Também estiveram presentes, a Deputada Federal Leandre Dal Ponte e o Deputado Estadual Guto Silva.

Autoridades presentes no evento. Foto: Edson Zuconelli.

Autoridades presentes no evento. Foto: Edson Zuconelli.

Compartilhar