Fuga de presos é registrada na Penitenciária de Francisco Beltrão

por Evandro Artuzzi em 7 de Maio de 2018 12:49
por Evandro Artuzzi em 7 de Maio de 2018 12:49

André Fellype Marques, Gabriel Francisco da Silva Cardoso, continuam foragidos. Foto: Divulgaçaõ Depen/PR

Quatro presos fugiram da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão na noite deste domingo (6). A fuga foi percebida por volta das 22h45, quando agentes penitenciários de plantão e policiais militares perceberam que dois presos tentavam escalar o muro com auxílio de uma corda feita com panos, a chamada “Tereza”.

Ambos foram impedidos e logo em seguida, as equipes foram informadas que quatro tinha conseguido fugir. Os foragidos são: André Fellype Marques, Gabriel Francisco da Silva Cardoso, João Paulo Dums e Mario Pereira. Desses, dois já foram recapturados pela Polícia Militar. Continuam foragidos André e Gabriel.

Mario Pereira foi preso no loteamento Bom Pastor. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Mario Pereira foi encontrado pela PM no Loteamento Bom Pastor. Ele já havia furtado uma residência, de onde pegou roupas, chocolates e joias. Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 32. O uniforme do presidio estava numa sacola, encontrada nas proximidades do local onde foi abordado. Ele foi encaminhado junto com João Paulo, também recapturado, até a 19ª SDP.

De acordo com a direção da penitenciária, os quatro fugiram pela rede de esgoto. Um procedimento interno foi instaurado pela direção para apurar as circunstâncias da fuga. Também solicita o apoio da comunidade para encontrar André e Gabriel. Denúncias podem ser feitas para a PM através do 190, ou diretamente para a direção do presídio. O telefone de contato é o (46) 3520 – 3130.

 

Compartilhar