Francisco Beltrão: Beto Richa autoriza a construção do Contorno Oeste

por Francione Pruch em 8 de Fevereiro de 2018 23:11
por Francione Pruch em 8 de Fevereiro de 2018 23:11

Governo assina autorização para começar as obras / Foto: Francione Pruch

Com investimentos de R$ 30,6 milhões foi assinada na tarde desta quinta-feira (08), a ordem para iniciar os trabalhos de construção do Cotorno oeste. A obra vai ligar as PR-180 (saída para Dois Vizinhos) até a PR-483 (saída para Cascavel), terá duas trincheiras e mais de 5 quilômetros de extensão.

O Governador do Paraná, Beto Richa esteve em Francisco Beltrão para acompanhar o início das obras. Segundo Richa, o recurso foi possível devido ao equilíbrio das contas do estado, “é possível graças ao equilíbrio das contas públicas do nosso governo. Apresenta hoje a melhor situação fiscal e financeira do Brasil. Aqui estamos investindo quase 31 milhões de reais, nesse contorno que vai desafogar o trânsito pesado de caminhões no sistema viário da cidade”.

A solenidade de assinatura aconteceu ao lado do distrito industrial Irineu Montemezzo, na cidade Norte. Para o presidente da Assembleia Legislativa e deputado, Ademar Traiano, é um sonho que se torna realidade, “hoje o sonho está concretizado. O governador nunca deixou de atender, todos os pleitos que encaminhei, sempre foram muito bem recebidos e atendidos”.

solenidade de assinatura / Foto: Francione Pruch

Segundo o prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, há 20 anos a obra era solicitada pela comunidade. “A obra vai ser tocada e fiscalizada pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), e nós estamos muito felizes, porque é uma obra esperada há cerca de 20 anos. Tenho dito que a prefeitura não teria condições de fazer uma obra dessas se não fosse à ajuda do estado”.

O contorno receberá o nome do ex-governador do Paraná, José Richa. Com esta obra, na prática fecharia o sistema de contornos na cidade. Mas para Fontana, outro está sendo estudado e em breve será solicitado ao governo. “Já estamos pensando em outra, a gente não para nunca. Vamos projetar um futuro contorno, que certamente a cidade está crescendo tanto que logo alguns contornos do passado, como esse que vem de Itapejara do Oeste até o bairro Pinheiro, já ficaram dentro da cidade, por isso precisamos de uma segunda alternativa”.

Ao término da construção do Contorno Oeste, cujo prazo estimado é de 17 meses, nas proximidades deve movimentar a criação de novas indústrias, loteamentos, aquecendo a economia e expandido o município.

 

Compartilhar