Festival Pé Vermelho inicia hoje(06)

por Ivan Cezar Fochzato em 6 de setembro de 2018 10:52
por Ivan Cezar Fochzato em 6 de setembro de 2018 10:52

De 06 a 08 de Setembro Palmas, sul do Paraná, realiza a XXIV edição do Festival Pé Vermelho, no  Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori.  O evento será  de interpretação e músicas inéditas.  As Rádios Club e Horizonte FM e o portal RBJ transmitem a partir das 20h00.

Nesta quinta-feira, o espaço será destinado ao Festival Kids, para apresentações dos cantores locais com idade entre 08 e 15 anos.

Para o dia 07, a interpretação, sertaneja e popular,  por cantores da microrregião(Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Honório Serpa, Mangueirinha e Palmas).

Para o dia 08 de setembro,  será para o Festival Nacional de música autoral, com obras que não pertençam a nenhum trabalho fonográfico já existente.

Ao todo, foram inscritas 86 composições inéditas de 13 estados, sendo selecionado as composições de 11 estados: Amapá, Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Piaui, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais e Sergipe. Também foram 55 inscrições na categoria micro-regional e nas categorias Infantil e Infanto-Juvenil 25 inscritos. Cada categoria terá um número diferenciado de classificados para a final.

Os ingressos já estão disponíveis para a adquirir no Centro Cultural pelo valor de R$ 10,00 reais. Promovido pelo Departamento de Cultura, o evento tem por objetivos intensificar o movimento musical no município; incentivar a interpretação musical; promover o intercambio cultural; valorizar e incentivar novos talentos; difundir a música como um dos meios essenciais existente na arte.

Compartilhar